domingo, 11 de novembro de 2012

Slender - Um jogo de deixar os cabelos em pé



Slender não é gel, laquê, ou qualquer produto utilizado por um super saiyajin jogador de futebol que canta sertanejo mas certamente deixará seus cabelos em pé. Slender é um FPS (sem a parte do Shooter) de suspense, produzido de forma independente pela Parsec Productions e disponibilizado gratuitamente (acho que pelo próprio capeta) para dar aquele velho frio na espinha, no melhor estilo dos bons e velhos Resident Evil, Silent Hill e Doom, ou do bom e novo Amnésia.
O jogo é baseado na lenda, praticamente desconhecida aqui no Brasil mas muito comum no Japão, Noruega e pras bandas daquele lado, do Slender Man ou “Homem Esguio”. De uma forma bem resumida, Slender Man é um ser que sempre está vestido com um terno preto e pode esticar seus membros de uma forma descomunal, rapta crianças e não deixa rastros. Para saber mais informações sobre essa lenda urbana, clique aqui. Mas adianto para vocês alguns flagras do Slender Man registrados em fotografias de crianças desaparecidas. (Eu sei que já não estamos mais na época do Assustador.com, mas recordar é viver…)
Agora vamos ao jogo. Até agora ainda estou impressionando com o fato de um jogo com poucos mais de 40 Mb, poucos recursos gráficos e uma jogabilidade pra lá de econômica (você só pode andar, correr, dar zoom (????) e coletar as malditas 8 páginas com imagens sem sentido e informações inexplicavelmente assustadoras), foi capaz de, com apenas um susto, me fazer largar o mouse, desligar o computador e manter meu coração com os batimentos equivalentes a bateria da Estação Primeira de Mangueira. O jogo começa do nada e você se vê no meio de uma floresta escura, munido apenas de uma lanterna e com um único objetivo na tela: Coletar as 8 páginas deixadas por alguma possível vítima. Andando, andando, andando, você percebe que o cenário não é só árvores e gramas. Tem casas, carros, túneis e etc, e em cada lugar desse tem uma página e, provavelmente, um Slender Man para te pegar desprevenido. O pouco que eu joguei foi o suficiente para perceber que o game cumpre muito bem seu objetivo: dar bons sustos no jogador e em quem estiver por perto. Acima segue um teaser do game e um gameplay brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário